Capítulo 003 – Um Admirável, Sábio e Forte Homem

 

Demonstrar? Ouvindo as palavas do examinador, os olhos de Suo Jia  se iluminaram com excitação.Desde que ele pode se lembrar, Suo Jia sempre dependeu de sua própria habilidade para demonstrar sua pericia para sua mãe, era simplesmente demonstrar sua técnica de controle com água, o que o deu muita auto-confiança. Para Suo Jia, controlar água era como respirar, uma coisa completamente natural de se fazer.

Olhando para os examinadores com confiança, Suo Jia casualmente balançou sua mão, e um fluxo de água espesso como um braço apareceu do nada, circulando sua mão. Ela formou um dragão de água em espiral*, e da cabeça aos pés, Suo Jia foi envolvido pelo dragão de água!

(Nota do Tradutor: “Coiling Water Dragon” é o nome de uma novel chinesa)

“O que!” Vendo sua demonstração, os três examinadores levantaram com expressões boquiabertas. Parecia que eles tinham acabado de ver um fantasma. Quem supostamente era essa criança? Era realmente possível para uma criança de oito anos controlar água a esse nível? Isso era inacreditável.

Para observar melhor,os três examinadores inconscientemente moveram-se de traz da mesa  em turnos para observar Suo Jia com concentração e admiração. Sobre os olhares deles, as mãos de Suo Jia dançavam sabiamente . Sobre os controles de Suo Jia, o claro dragão de água movia-se como se estivesse vivo, expondo suas presas e brandindo suas garras, pronto para criar destruição.

Sem saber quanto tempo já havia passado, a demonstração de Suo Jia eventualmente acabou. Somente depois de observar o obediente dragão de água os três examinadores exalaram profundamente. Isso foi brilhante, realmente muito espetacular!

Os examinadores pararam por um momento e olharam um ao outro, então…sem excitação revelaram um pergaminho de cor vermelha. Entregado-o com um sorriso, eles disseram, ” Excelente, você é realmente excelente, não há absolutamente nenhuma necessidade de você fazer o segundo exame. Agora… leve esse pergaminho para casa, diga para sua mãe e seu pai prepararem 1000 ouro, e reporte à Academia da Luz Sagrada em um mês!”

Ouvindo as palavras do examinador, Suo Jia começou a rir alegremente, aceitando o pergaminho vermelho. Ele exitou por um momento, então perguntou ao examinador hesitante, “Tio, com esse pergaminho, eu posso aprender as habilidades de um guerreiro na academia?”
Escutando as palavras de Suo Jia, o examinador olhou fixadamente por um momento, então riu alto. “Não seja boba criança, como poderia um tão talentoso mago se tornar um guerreiro? Para guerreiros, habilidades de controle raramente são usadas. Vá para casa rapidamente, eu tenho certeza de que seu pai e sua mão não iriam desejar que fosse um guerreiro também.”

Desapontado, Suo Jia fechou sua boca e silenciosamente virou, saindo da sala de teste. Mesmo que ele já tenha ouvido de sua mãe que [se tornar um guerreiro] era impossível, depois de escutar uma confirmação dessas, Suo Jia sabia que ele não poderia negar esse fato. Então, Mais uma vez ele sofreu ao escuta-lo.

Enquanto Suo Jia saiada área de testes ele viu que todos os traços dos outros pais e suas crianças desaparecera. Somente sua mãe sozinha, tremendo de frio por ficar de pé no vento gelado por um tempo tão longo, estava esperando por Suo Jia. Depois de ver sua frágil mãe, Suo Jia abandonou seus arrependimentos e rapidamente correu para encontra-la.

Vendo o rosto desanimado de Suo Jia, a mulher pensou que ele não tinha passado no teste. Até ela sentiu arrependimento em seu coração, independentemente ela ainda rapidamente seguro seu filho em seu peito, gentilmente consolando ele, “Não se preocupe se você não passou no teste Suo Jia, vamos voltar pra casa e praticar bem. Você sempre pode fazer o teste novamente no próximo ano. A mãe acredita que Suo Jia é o melhor, e definitivamente haverá o dia em que você passará.”

Escutando as palavras de sua mãe, Suo jia olhou sem expressão para sua mãe , então imediatamente balançou sua cabeça, “Não mãe, eu passei.” Enquanto falando, Suo Jia puxou o pergaminho vermelho de seu peito, entregando-o para sua mãe.

Ah!

Vendo aquele pergaminho, a mulher abriu sua pequena boca em choque. mesmo ela tendo fé em seu filho, o processo de seleção da Academia Luz Sagrada era considerado muito rígido. Ela não acreditava que ele seria aceito, e era esse o motivo ao qual ela estava tendo dificuldades em acreditar mesmo tendo uma prova oficial em sua frente.

Olhando para a expressão chocada de sua mãe, Suo Jia disse em uma baixa voz, “O examinador falou para preparar 1000 ouros, e então reportar na academia em um mês.”

“Mil ouros!” Escutando as palavras de Suo Jia, a mulher inalou um vento gelado. Mesmo ela desejando que seu filho entrasse na Academia Luz Sagrada, ela nunca  pensou que a taxa de inscrição* seria tão cara, cara ao ponto de que o valor não era algo que ela pudesse ao menos fantasiar sobre.

(*Nota do Tradutor: onde está “taxa de inscrição” não estava claro se era “mensalidade” ou “taxa de inscrição”. Porem é mais fácil de acreditar que se referia a uma inscrição.)

O Ano em que o pai de Suo Jia se foi, ele deixou algum ouro para trás. Como um dos guerreiros mais fortes,Suo Luo Si tinha alguns bens,e deixou completos 10.000 ouros. Porem, nove anos se passaram, e a maioria do dinheiro tinha sido gasta. Somando os três últimos anos, desde que [ a mulher] estava adoentada de cama, o estado financeiro era um desaste sobre outro.

Olhando para o certificado vermelho chamas em suas mãos, a mulher tremeu; Agora eles poderiam pagar 1.000 ouros, mas então depois, o que iriam comer?

Sentindo o corpo de sua mãe tremer, Suo Jia percebeu algo. Ele levantou sua cabeça, olhou para o rosto simples de sua mãe, e perguntou em baixa voz, “Mãe, acabou nosso dinheiro?”

Isso…

Confrontando a pergunta de Suo Jia, a mulher encarou, e balançou sua cabeça. “Não, isso não é um problema, Não se preocupe. Nós ainda temos dinheiro; não há a necessidade de você se preocupar com isso. Não importa o que deixe os assuntos financeiros com sua mãe. Você só tem que estudar bastante.” Enquanto ela falava, a mulher gentilmente segurou Suo Jia em seus braços e lentamente voltaram para casa.

Essa noite, mesmo sendo já estando muito tarde, a mulher pensava em sua cama, incapaz de dormir. Não deixar que seu filho vá para a escola estava fora de questão, mas mesmo que a taxa de inscrição seja paga, como eles iriam sobreviver? Colocando-a de lado, Suo Jia ainda tinha que comer e vestir-se certo?

Abrindo seus olhos, a mulher distraidamente olhou para o belo telhado. Como a situação chegou a esse ponto, a unica opção restante era vender sua casa. A casa foi deixada pelo avô materno de Suo Jia. A área era muito grande, bela, e aconchegante, mas pelo bem de Suo Jia, que outra opção ela tinha?

“Você adormeceu mãe?” Suo Jia perguntou em uma voz quieta.

Virando-se para a porta, ela se sentou e disse, “Mãe ainda não dormiu, entre Suo Jia.”

Escutando a voz de sua mãe, Suo Jia gentilmente empurrou a porta para abi-la e adentou vestindo seu pijama. Ficando perto da cama de sua mãe, Suo Jia esperou por um longo tempo depois de dizer com resolução, “Eu não quero mais ir para a escola. Vamos deixar de ir, certo?”

Depois de escutar as palavras de Suo Jia, os olhos da mulher não conseguiram evitar de umidificar. Balançando sua cabeça, ela disse com um sorriso, “Suo Jia, você não precisa se preocupar com essas coisas. Sua mãe já planejou tudo.Em alguns dias, a mãe vai com você para a Cidade Luz Sagrada. Sobre a sua matricula, você não precisa se preocupar; a mãe vai resolver isso.”

“O que? A mãe vem comigo? Suo Jia exitadamente gritou após escutar as palavras de sua mãe.

Acenando com a cabeça, a mulher amorosamente disse, “Isso mesmo, a mãe não quer deixar Suo Jia já que eu não ficarei tranquila se você for por si mesmo. A mãe vai te acompanhar. Não se preocupe e vá dormir; tudo vai dar certo.”

Suo Jia acenou com sua cabeça excitadamente e não falou mais nada. Agora…. ele só queria crescer rápido, e ficar forte rápido.Somente depois disso ele poderia ajudar sua mãe.

“Mãe……. Eu quero dormir junto de você.” Suo Jia falou de forma mimada.

Vendo as ações bonitinhas e seu filho, a mulher não conseguiu evitar de balançar sua cabeça, e levantou as cobertas de sua cheirosa cama. Ao mesmo tempo, Suo Jia rapidamente se aninhou dentro. Na fria noite de inverno, os dois corpos esquentaram um ao outro.

Nos próximos dias, a mãe de Suo Jia vendeu a casa por um preço justo. logo depois, ela deixou a cidade com Suo Jia ao seu lado, foram rapidamente em direção a Academia Luz Sagrada.

A cidade Luz Sagrada era extremamente ocupada, com a população de muitos milhões. Em uma cidade tão grande, encontrar um lugar para viver era muito caro. Com a quantidade de dinheiro que a mãe de Suo Jia tinha, era impossível comprar uma casa, mesmo se fosse a menor delas.

Nessa situação sem esperanças, a mulher só conseguiria alugar um quarto pequeno, e escuro próximo a Academia Luz Sagrada. Essa seria sua casa e de Suo Jia por muito anos.

Olhando para o quarto gasto e escuro, Suo Jia entendeu tudo. Era óbvio que a situação financeira estava terrível. Olhando novamente para o quarto escuro e gasto, que não tinha metros 20 metros quadrados em tamanho, definitivamente só iria caber duas camas simples e uma mesa de jantar.

Dentro do quarto abafado e apertado, a bela e gentil mãe estava atualmente ocupada. Ela estava pensando em sua originalmente clara, espaçosa e bela e confortável casa.Nesse momento os olhos de Suo Jia ficaram avermelhados. Por causa dele, sua mãe teve que lidar com tanta pressão. Pela primeira vez, Suo Jia começou a sentir ódio em relação a seu pai. Onde ele foi? Por que ele não se importava com a vida de sua mulher e de seu filho?

Anúncios

2 opiniões sobre “Capítulo 003 – Um Admirável, Sábio e Forte Homem

  1. olá gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa ,mas devo salientar que se você pretende realmente levar a sério esse projeto que acesse as raws originais, pois alguns termos do chines/japonês soam diferente na tradução para o inglês. já que a nossa língua e mais ampla em vários sentidos.

    Curtir

  2. Pingback: [Corrigido] Explicação sobre o desaparecimento! | Lendas de Tradutor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s